quarta-feira, 29 de novembro de 2017

10 de dezembro - Dia Internacional dos Direitos Humanos

DIA INTERNACIONAL dos 

DIRETOS HUMANOS

10 de dezembro

No dia 10 de dezembro comemora-se o Dia Internacional dos Direitos Humanos remetendo-nos  para a Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH).

Neste âmbito,  Agrupamento de Escolas da Benedita aderiu , este ano, à iniciativa " Maratona de Cartas", cujo objetivo é  alertar para determinadas situações em que esses direitos não são respeitados.

Todos os anos, durante o último trimestre, a Maratona de Cartas consegue fazer com que mais de três milhões de pessoas em todo o mundo assinem para apelar ao fim das violações de direitos humanos através do envio de cartas. 
Todas estas assinaturas oriundas de vários países são, depois,  enviadas em conjunto pela Amnistia Internacional para as autoridades competentes de cada país.
Para participares na Maratona de Cartas basta dirigires-te à biblioteca Escolar  ou à professora de EMRC - Prof. Olinda e pedir uma das cartas à tua disposição.
A imagem seguinte mostra o número de cartas enviadas nos últimos anos e que contribuíram para a libertação de algumas pessoas cujos direitos foram violados.



Para saberes mais consulta: https://www.amnistia.pt/euassino/

Sem comentários:

Enviar um comentário