quarta-feira, 2 de maio de 2018

"Historias da Ajudaris"



"Histórias da AJUDARIS - 2017"

     No passado dia 21 de abril, os alunos da turma 4ºL do Centro Escolar da Benedita, deslocaram-se a Alcobaça , à "Granja de Cister",  acompanhados da sua professora, Sofia Marques e da professora Bibliotecária, Carla Rodrigues .
     Esta turma realizou uma sessão de autógrafos na apresentação do livro " Histórias de encantar", uma obra lançada pela instituição solidária Ajudaris,.que contou com a participação de jovens autores e para a qual a referida turma colaborou, no ano letivo transato,  com  textos da sua autoria. 
       O projeto Histórias da Ajudaris, criado em 2009, concretiza-se a partir da edição de livros escritos por crianças para crianças, colhendo a inspiração em temas como a cidadania, os afetos e o ambiente.O ano passado, o tema escolhido foi - A Natureza - e este ano os trabalhos realizados serão no âmbito do tema - A Família.
          Nesta cerimónia, os alunos do 4ºL fizeram a leitura dos texos que escreveram e a professora Dalila Vicente da Academia Musical de Alcobaça (AMA),ofereceu a todos um agradável momento musical.












Sem comentários:

Enviar um comentário