
(...)A dança na escola deve proporcionar oportunidades para que o aluno possa desenvolver todos os domínios do comportamento humano e, através de diversificações e complexidades, o professor possa contribuir para a formação de estruturas corporais mais complexas.
Por estes motivos, segundo Nanni (1995), deve-se trabalhar a dança na escola pois ela estabelece limites usando os movimentos, isso viabiliza a possibilidade de estruturação da personalidade e da socialização, pois leva o indivíduo a saber o que ele é, sua relação com o objecto e a nível social e pessoal. In (Dança-Wikipédia)
A dança tem tido diversos significados ao longo dos tempos. É uma forma de expressão privilegiada, que proporciona bem estar físico e psíquico. Os benefícios da Dançoterapia, são reconhecidos: proporciona uma maior flexibilidade nos movimentos, uma postura mais correcta, a plena consciência do corpo, o crescimento da auto-estima e permite libertar as nossas tensões e emoções.
Então, DANCEMOS!
“A dança é uma actividade terapêutica privilegiada, constituindo uma das expressões corporais mais perfeita e elaborada, já que exige sincronismo entre espaço e tempo.”
Margarida Miquelarena
"A Dança é a mãe de todas as artes. A Música e a Poesia existem no tempo. A Pintura e a Arquitectura no espaço. Mas a Dança vive em simultâneo, no tempo e no espaço."
Curt Sachs