Continuação da História “ Ninguém dá prendas ao Pai Natal” Contada pela Educadora/Professora Bibliotecária Lurdes Faustino (com a Joaneca) da BE no dia 9 de Dezembro.
Era uma vez o Pai Natal que estava muito triste porque ninguém lhe dava prendas.
Apareceu o Capuchinho Vermelho que ia a passar à casa do Pai Natal, viu a janela aberta e disse: Está aberta esta janela, vou espreitar por ela…E o Pai Natal disse:
Entra , entra que está um frio de rachar…parece que vai nevar! Ofereceu-lhe uma chávena de chocolate quente bem forte, receita do Pólo Norte e o Capuchinho Vermelho ofereceu-lhe um capuz vermelho. O Pai Natal disse:
Obrigado mas não me serve.
A seguir passou a Gata Borralheira que levava um sapatinho de cristal azul para o Pai Natal . ela ofereceu o sapatinho ao Pai Natal que tinha um problema no pé e não podia calçá-lo.
Passou a bruxa da casinha de chocolate e levava um saquinho com bombons para oferecer ao Pai Natal , mas ele não podia comer porque estava muito gordo e tinha diabetes.
Passou a raposa esperta que levava uvas para oferecer ao Pai Natal. Isso já posso comer …disse o Pai Natal.
Passou o rato João Ratão que trouxe um caldeirão para fazer a comida e o pai Natal disse que cozinhava no microondas e já não usava caldeirão para cozinhar…
O último foi o lobo que levava um saco preto para ir dar prendas só que passou à fonte e rompeu o saco no tronco de uma árvore e espalhou as prendas …
Estavam as seis visitas à mesa a lanchar.“Depois foram para casa dormir. Depois acordaram com o galo a cantar: cocorocó…e foram para a rua brincar porque estava a nevar” -Joana
“Fizeram um boneco de neve” - Simão.
“Não fizeram o nariz porque não encontraram uma cenoura”- Duarte.
“Depois foram todos chamar o Pai Natal para trazer a cenoura para fazer o nariz do boneco de neve e todos juntos cantaram : Hou hou hou Feliz Natal”
JI de Infância de Ribafria
Sem comentários:
Enviar um comentário