Histórias Ajudaris 2018
Anualmente a REDE de BIBLIOTECAS do CONCELHO de ALCOBAÇA ( RBCA) em conjunto com a Ajudaris organiza uma festa de lançamento do livro em que os alunos - escritores/ autores são convidados a dar autógrafos aos seus leitores.
Relembramos que as histórias escolhidas serão editadas num livro.
A festa de lançamento dos livros Ajudaris 2017 realizar-se-à no dia 21 de abril na Granja de Cister e contará com a presença dos alunos do 4ª L do centro Escolar e de uma turma de 6º ano do ano passado que será acompanhada pelo ECB. Nessa festa os alunos / autores autografam os livros com os seus textos.
REGULAMENTO DE PROJETO SOLIDÁRIO – 2018
PÚBLICO-ALVO Projeto pioneiro e inovador, destinado a crianças e jovens que frequentam o ensino pré-escolar, o 1.º e o 2.º ciclo do ensino básico.
OBJETIVOS Despertar e fortalecer os hábitos da leitura e da escrita; Estimular a prática da cidadania e da solidariedade; Promover a partilha de valores e afetos; Aproximar os contextos Escola - Família - Comunidade; Impulsionar a rede de voluntariado na comunidade;
Tema 2018: NATUREZA INSCRIÇÃO A inscrição no Projeto é realizada através do preenchimento de um ficha de inscrição, que deverá ser enviada para rbcacb@mail.com até dia 26 de janeiro.
PROCEDIMENTO As histórias devem ser escritas, coletivamente, pelas crianças sob orientação dos seus educadores/ professores; As histórias coletivas podem assumir qualquer género literário (canção, poema, texto narrativo…); As histórias terão de ser enviadas em formato digital editável, até ao dia 23 de março de 2018, para o email rbcacb@mail.com
FORMATAÇÃO O corpo do texto não poderá exceder o limite máximo de uma página A4 com 1700 carateres (incluindo os espaços); Margens: 2,5 cm (superior, inferior, esquerda e direita); Tipo de letra: Arial; Tamanho: 12; Espaçamento entre linha de 1,5.
SELEÇÃO As histórias serão, posteriormente, selecionadas por um júri de cinco elementos, nomeados pela Ajudaris, de acordo com a pontuação obtida, numa escala de 1 a 5, nos seguintes critérios: a. Enquadramento estético da temática escolhida; b. Qualidade da narrativa; c. Imaginação e criatividade; d. Cumprimento das normas de formatação. A decisão do júri é definitiva e não suscetível de recurso; As histórias selecionadas serão representadas nos livros, bem como em qualquer outra atividade no âmbito deste projeto, sempre em associação com a referência aos autores, estabelecimentos de ensino e agrupamentos de escolas solidários em causa; O lançamento dos livros está previsto para outubro de 2018; Durante o mês de junho, serão divulgadas as histórias selecionadas; As histórias plagiadas serão, automaticamente, excluídas do Projeto; A Ajudaris reserva-se ao direito de não publicar histórias que não obedeçam ao regulamento.
A sua participação é fundamental na continuação deste projeto!
Sem comentários:
Enviar um comentário