segunda-feira, 27 de maio de 2019

Costura criativa


CLUBES

Atelier de

 "COSTURA CRIATIVA"

       Este ano,  pela primeira vez na nossa escola, temos a funcionar desde o inicio do ano letivo um clube de costura. O "Atelier de Costura" dinamizado pelas professoras Teresa Ventura e Fátima Romão é frequentado tanto por raparigas como por rapazes e tem sido um sucesso de produtividade ...
         No Natal, os alunos apresentaram um árvore de Natal toda fabricada em diferentes tecidos , para a qual os alunos fabricaram  os mais variados enfeites e ornamentos, tudo em tecido   ; durante a "Escola Aberta", que decorreu no final do 2º período, com a participação de alunos, professores, Encarregados de Educação e funcionários da escola,  no âmbito do projeto " Little dress for África", o Atelier conseguiu realizar cerca de 40 vestinhos que vão com certeza alegrar muitas meninas em África.





      Agora, no inicio deste terceiro período , os alunos começaram por realizar pulseiras e elásticos para o cabelo e depois cada aluno costurou a sua almofada que de certeza lhe irá ser muito útil para uma "soneca" na praia ! 

            Parabéns por este projeto!  Tanto alunos como professoras merecem o nosso aplauso por esta iniciativa.  

Sem comentários:

Enviar um comentário