domingo, 11 de outubro de 2020

 

DIA MUNDIAL DO ANIMAL - 4 de OUTUBRO


O "Dia Mundial do Animal" foi também recordado na Escola Básica do Vimeiro, através da leitura de um livro de Luísa Ducla Soares, o qual as crianças muito atentamente escutaram...

Aqui fica o registo desses momentos:




2º ano










1º e 4º ano




        3º ano



Jardim de Infância do Vimeiro





Jardim de Infância do Gaio










Aqui fica uma sugestão de Leitura:


Comemora este dia com a leitura deste poema escrito pelo poeta Raul Malaquias Marque

Na nossa biblioteca escolar este e outros livros estão à tua espera para serem lidos.

ZOO(LÒGICO?)


A Hiena ri-se, ri-se, a bom rir,

Por um motivo que só eu sei.

Eu digo qual. Queres ouvir

Os disparates que eu lhe contei?

 

O crocodilo nasce no Nilo

E desagua na Nazaré.

Cem avelãs  come um esquilo

Enquanto eu bebo café.

 

Em Santa Maria da Azóia,

No quarto andar de um prédio novo,

Vive desde ontem uma jibóia,

Que, mal entrou, pôs logo um ovo.


Excepcional, o cão da Marta

(comprou-lho o pai – uma pechincha):

Zurra ao domingo, à terça e à quarta,

Nos outros dias ladra e relincha.


Tenho um leão no meu roupeiro,

De guarda aos fatos, camisas, calças.

Tive lá antes um perdigueiro.

Mas não se dava bem com as traças.

 

Cansou-se, a cegonha, do campanário

Onde vivia há anos já.

Viu passar perto um dromedário,

Pediu-lhe as bossas, fez ninho lá.

 

                                                                      Raul Malaquias Marques

Sem comentários:

Enviar um comentário