quarta-feira, 4 de janeiro de 2023



                       Dia Mundial da Paz

 dia 1 de janeiro 


     No ano de  1967 o papa Paulo VI  criou o começou o Dia mundial da paz. A partir desse ano esta data passou a ser assinalada mundialmente estando aberto a homens e mulheres de todas as religiões.

Este ano a mensagem do Papa francisco para a celebração do primeiro dia do no de 2023  teve como tema "Ninguém pode salvar-se sozinho. Deixar o Covid-19 e, juntos, traçar caminhos de paz”

  Papa faz um convite a refletir sobre as lições deixadas pela pandemia e pela guerra na Ucrânia e indica o caminho para a paz: "É juntos, na fraternidade e solidariedade, que construímos a paz, garantimos a justiça, superamos os acontecimentos mais dolorosos." Lembrou que  ninguém se salva sozinho, nem do ponto de vista espiritual nem do ponto de vista humano. E isso devia ter sido ainda mais claro com a pandemia. A pandemia não respeitou fronteiras, rapidamente se expandiu de uma ponta à outra do mundo e ninguém ficou imune. Muita gente  trabalhou, desde governos, aos laboratórios, as igrejas, as instituições sociais etc.,  para que a pandemia se ultrapassasse da melhor maneira. Ainda não é uma batalha ganha em todo o lado, mas muito se fez. O Papa Francisco convida, na sua mensagem a “mudar o coração”, no pós-pandemia, destacando que o impacto da Covid-19 deve reforçar o “sentido comunitário” e de fraternidade, na humanidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário