CIMEIRA sobre MUDANÇAS DO CLIMA
Os avisos estão lançados:
"O Planeta Terra está em alerta vermelho"
é preciso trabalhar mais para travar as catástrofes...
A cimeira do clima das Nações Unidas, de que deverão sair compromissos firmes para conseguir cumprir o Acordo de Paris e reduzir as emissões globalmente, teve o seu inicio no domingo passado em Glasgow, na Escócia e irá decorrer até ao dia 12 de novembro.
Este encontro que reúne milhares de especialistas, ativistas e líderes políticos tem como principal finalidade reduzir as causas das alterações climáticas, minimizar os efeitos da emissão de gases com efeito de estufa, entre outros.
A realização desta Cimeira é crucial na luta contra a crise climática. Países subdesenvolvidos pedem resposta às mudanças climáticas, além de um aumento na transferência de recursos das economias ricas para as pobres.
"Os países desenvolvidos não estão a cumprir o seu compromisso de entregar US$ 100 mil milhões por ano até 2020", e é a população mais pobre que "sofre desproporcionalmente os impactos crescentes das mudanças climáticas, apesar de ser a que menos contribui para o aquecimento global".
Este ano, cerca de 200 países estão a negociar, entre outros aspetos, a continuação da implementação do Acordo Climático de Paris, assinado em de 2015.
O presidente nomeado para a COP26, Alok Sharma, explicou que "o principal objetivo do evento é "limitar o aumento da temperatura a 1,5 grau Celsius". De acordo com a Organização das Nacões Unidas (ONU), a Terra está atualmente a caminhar para um aquecimento perigoso de 2,7 graus.
Sem comentários:
Enviar um comentário