terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

“Para sempre era uma vez, o Amor de Pedro e Inês”

Comovente. É este o adjectivo que encontrámos para descrever o que aconteceu no dia 13 de Fevereiro, na EB2 da Benedita.
Neste dia, fechámos com chave de ouro a “Semana da Amizade e do Coração” que se comemorou nos JI e nas escolas do 1º CEB/BE’s e na Biblioteca da EB2, em estreita articulação com a Academia de Música de Alcobaça.
Iniciamos esta actividade com dois poemas , declamados pela professora Regina , Coordenadora da BE da EB2, “D. Pedro” e “Pedro e Inês” acompanhados pelo contrabaixo do professor Pedro Campos, da Academia de Música de Alcobaça.
O grupo de Teatro e Dança do CEERIA presenteou-nos com a peça de teatro “Para sempre era uma vez o amor de Pedro e Inês”, uma história de amor sobejamente por nós conhecida, mas que desta vez teve um toque muito especial. A representação de todas as personagens foi tão emotivamente vivenciada que transmitiu ao público uma força de vida enorme. Este grupo de jovens, com NEES, provou a todos nós que há barreiras possíveis de transpor
quando há força de vontade e os afectos assim o proporcionem. Neste dia, sentimos que as nossas pequenas dificuldades do dia-a-dia são apenas pormenores face à força e vitalidade emanada por aquele grupo.
O público, as turmas 5ºE, 5ºF, 5ºG e 5ºH e vários professores também esteve de parabéns pois soube estar e valorizar o espectáculo a que assistiam. A todos o nosso Muito Obrigada!






Sem comentários:

Enviar um comentário