sexta-feira, 8 de janeiro de 2016



DIA do LEITOR
no Brasil
7 de janeiro
Ontem, dia 7 de janeiro comemorou-se no Brasil o dia do Leitor. Esta comemoração é feita para homenagear todos aqueles que gostam de ler e que veem no livro um grande amigo!
A frase “ LER É VIAJAR” é uma frase muito conhecida e verdadeira. Foi através da leitura que, antes de existir a internet, o Homem passou a conhecer lugares onde nunca tinha estado, situou-se no passado Histórico e conseguiu mesmo projetar o Futuro. A leitura é uma atividade que atrai desde crianças a adultos e mesmo os que já entraram na terceira idade…
 No entanto, é importante lembrar que não se nasce leitor, a aprendizagem  da leitura é um processo que é fomentado pelo contato com livros, e aí o papel de pais,  professores e educadores é fundamental. Ler nunca é uma actividade passiva, pouco a pouco, a prática da leitura faz-nos procurar livros cada vez mais complexos. Através da leitura, o leitor identifica e cria lugares, personagens e estórias. A leitura é uma atividade muito útil para CONHECER, PESQUISAR e APRENDER.



Sem comentários:

Enviar um comentário