terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Eleições para o parlamento dos jovens


  PARLAMENTO dos JOVENS

      Amanhã, dia 20 de janeiro vão ter lugar na nossa escola  as eleições para o Parlamento dos jovens. Hoje é o dia que antecede as eleições chamado DIA DE REFLEXÃO.
No dia de reflexão, todas as pessoas que vão votar devem pensar seriamente qual das listas candidatas é aquela que mais está de acordo com a sua maneira de pensar e agir , para que o seu voto seja o mais consciente possível . Nunca se deve votar de forma irracional ou seja sem pensarmos nas consequências que a nossa votação poderá ter para a nossa vida futura. Por isso, pensa bem antes de votares ...e vota em  consciência!
Todas as turmas devem votar para eleger 31 deputados (as) de entre 40 candidatos(as) das 4 listas concorrentes, que na Sessão escolar do dia 22 de janeiro elegerão  entre eles , 2 representantes para a sessão distrital , em Leiria , a 23 de fevereiro, e aprovarão o Projeto de Recomendações da Escola. 

As mesas eleitorais, uma para o 5º ano e outra para o 6º ano encontram-se no CENTRO DE RECURSOS e todos os alunos para poder votar devem apresentar o CARTÃO DA ESCOLA e indicar a TURMA a que pertencem.

Sem comentários:

Enviar um comentário