sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

 

EXPO 2020- Dubai

Dia de Portugal

14 de janeiro


       Esta sexta-feira, dia 14 de janeiro, assinala-se o Dia de Portugal na Expo 2020 Dubai. A programação incluirá atuações musicais, espetáculos e seminários.

        Serão dois dias plenos de atividades na Expo:

   Na véspera, dia 13 de janeiro, decorreu o Portugal Business Briefing, um seminário empresarial para apresentar o País nas áreas de comércio e investimento. 

    Neste mesmo dia foram celebrados os 116 anos da Livraria Lello, com a edição em árabe de “Os Lusíadas”, de Luís de Camões e de “Mensagem”, de Fernando Pessoa, bem como o lançamento de um postal que exalta a participação portuguesa na Expo 2020 Dubai, feito pelos CTT.

     No Dia de Portugal, 14 de janeiro, terá início às 10h15 locais  ( 6h 15 em Lisboa) a cerimónia oficial na praça Al Wasl, organizada pela Expo, com a presença de delegações de Portugal e dos Emirados Árabes Unidos, seguindo-se o hastear da bandeira ao som do hino nacional. A cerimónia encerrará ao som da guitarra portuguesa, tocada por António Chainho e Marta Pereira da Costa, seguido de uma atuação de Teresa Salgueiro.

      O ponto alto do evento terá lugar às 18 horas no Jubilee Stage — um dos palcos principais do recinto — com o espetáculo de música e multimédia Al Qantara, criado exclusivamente para este dia.

      O Dia de Portugal será o auge da participação portuguesa na Expo 2020 Dubai. O programa cultural e económico  pretende celebrar o melhor do nosso País, da nossa cultura e do nosso talento, e acaba por refletir o objetivo que queremos ver cumprido neste grande evento mundial: dar notoriedade a Portugal no mundo e, em especial, na região do Médio Oriente”, afirma em comunicado o Comissário-Geral de Portugal para a Expo 2020 Dubai, Luís Castro Henriques, 

                                

Sem comentários:

Enviar um comentário