terça-feira, 22 de março de 2022

 

DIA MUNDIAL da ÁGUA

22 de março



     Hoje, para conscencialização do Dia Mundial da Água recebemos do Sr. Vereador da Camãra de Alcobaça, o seguinte texto para ser divulgado à comunidade escolar: 

        "O Dia Mundial da Água é comemorado, todos os anos, no dia 22 de março. A data foi sugerida na Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento de 1992, e passou a ser comemorada em 1993. O objetivo do Dia Mundial da Água é promover a conscientização sobre a relevância da água para a nossa sobrevivência e de outros seres vivos. Além disso, a data é um momento para lembrar a importância do uso sustentável desse recurso e a urgente necessidade de conservação dos ambientes aquáticos, evitando poluição e contaminação.

Dados importantes sobre a água no mundo

_ Cerca de 70% da superfície do nosso planeta é coberta por água;

97,5% da água do planeta é salgada e não pode ser usada para consumo   humano;

_ Uma pessoa necessita de, pelo menos, 40 litros de água diariamente para fazer suas atividades, como por exemplo: bebê-la, tomar banho e cozinhar;

Este inverno tem sido seco pelo que o país atravessa um cenário grave pela falta de água. É muito importante sensibilizar toda a comunidade escolar para a importância da água pelo que lanço o desafio de, no dia 22 de março, às 10 horas da manhã que todas as turmas visualizem o pequeno filme em anexo e que seja feita uma reflexão sobre a necessidade de preservar e poupar o recurso natural ÀGUA."

                          https://youtu.be/5P6IA7hcUuQ 




Sem comentários:

Enviar um comentário