sexta-feira, 4 de março de 2022

  

  Solidariedade


    Nos últimos dias a palavra solidariedade tem sido muito falada, tanto nos media como entre a população em geral, devido à Guerra que se iniciou no passado dia 24 de fevereiro entre a Russia e a Ucrânia...

Solidariedade é um ato de bondade e compreensão para com o próximo ou um sentimento, uma união de simpatias, interesses ou propósitos entre os membros de um grupo:

               É uma  Cooperação mútua entre duas ou mais pessoas...

                    É uma identidade entre seres...

                    É umaInterdependência de sentimentos, de ideias, de doutrinas...

    O que forma a base da solidariedade e como ela é implementada varia entre as sociedades. Nas sociedades mais pobres, pode basear-se principalmente no parentesco e nos valores compartilhados, enquanto as sociedades mais desenvolvidas acumulam-se várias teorias sobre o que contribui para um senso de solidariedade, também chamada de coesão social.

   O dia internacional da solidariedade é 20 de dezembro. A celebração do Dia Internacional da Solidariedade Humana tem como objetivo destacar a importância da ação coletiva para superar os problemas globais e alcançar os objetivos mundiais de desenvolvimento, de forma a construir um mundo melhor e mais seguro para todos.

                            

                          

Sem comentários:

Enviar um comentário