quinta-feira, 11 de janeiro de 2024

 

DIA INTERNACIONAL DO OBRIGADO

11 de janeiro




No dia 11 de janeiro comemora-se o Dia internacional do OBRIGADO.

Mesmo parecendo insignificante, esta palavra de oito letras pode fazer toda a diferença para quem a recebe, assim como deixar mais feliz quem a profere.

O objetivo do Dia Internacional do Obrigado é simplesmente agradecer a todos aqueles que fazem parte das nossas vida  e que as ajudam e alegram, só por existirem. Neste dia, o mote é dizer “obrigado” às pessoas que gostamos e demonstrar esse mesmo obrigado por palavras e gestos a todos aqueles que nos ajudam ou de algum modo tornam melhor a nosso dia a dia .

Apesar de não ser um dia mediático e ser por isso desconhecido por muita gente, o Dia Internacional do Obrigado foi criado através das redes sociais na Internet e foi-se enraizando aos poucos no seio da comunidade, tendo um fim nobre e sempre necessário. 

Há estudos que explicam os benefícios da gratidão para a saúde do ser humano.  Ao sentirem-se gratas, as pessoas tendem a pensar mais positivamente. A Dra. Fuschia Sirois, psicóloga, pesquisadora e professora da Universidade de Sheffield, na Inglaterra, estuda os efeitos da gratidão em doentes crónicos. Ela acredita que a gratidão é um fator de resiliência muito importante.

De entre tantos dias para se comemorar no ano, o Dia Internacional do Obrigado é um que vale a pena comemorar e compartilhar com as pessoas. Ser grato, dizer obrigado, faz do mundo e das pessoas um lugar melhor e por isso devemos sempre fazer uso desta palavra. Neste dia, diga obrigado a todos os que merecem ouvir essa palavra, criando um hábito a manter todos os dias do ano.


Sem comentários:

Enviar um comentário